Logo Imobiliária 2000

BLOG

Férias em Curitiba: confira quais atrações aproveitar até fevereiro

19 jan 2024

Se você mora em Curitiba e está de férias, não perca a oportunidade de conhecer melhor a sua cidade, que é conhecida por sua cultura vibrante e oferece opções para todos os gostos.
Você pode visitar os belos parques da cidade, como o Jardim Botânico e o Parque Barigui, e aproveitar a natureza e o lazer. Você também pode saborear a gastronomia diversificada da cidade, que vai desde os pratos típicos do Paraná até as cozinhas internacionais, em bairros como o Batel e Santa Felicidade.

O centro histórico de Curitiba é um passeio imperdível, com suas construções antigas e bem conservadas.

Durante o verão, eventos culturais e festivais podem animar ainda mais a estadia. Teatros, museus e espaços culturais oferecem programações especiais, proporcionando uma imersão na rica cultura local.
Confira algumas dicas de programação que selecionamos para você, que acontecerão nas próximas semanas na cidade.



Esportes e atividades físicas


Os finais de semana das férias de verão serão especiais em parques e praças da capital paranaense. Todos os domingos, entre os dias 14 de janeiro e 4 de fevereiro, a Prefeitura vai promover o Verão Curitiba 2024, com atividades físicas, brincadeiras e festivais esportivos, que acontecem aos domingos, das 14h às 18h, na Praça Afonso Botelho, Parque Atuba, Parque Barigui, Parque Lago Azul, Parque Náutico, Parque dos Tropeiros e Parque Natural Municipal Yberê.
A agenda de diversão ainda inclui cama elástica, circuito de bicicleta, jogos gigantes, tênis de mesa; tem também arena esportiva, espaço kids, pinturinha, infláveis, entre outros.



Cultura para todas as idades


O setor de Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba oferece 13 oficinas relacionadas à história do Paraná. Com atividades de teatro, poesia e pintura para todas as idades, a ação acontece entre janeiro e fevereiro, no Solar do Barão (Centro) e no Museu Municipal de Arte (Portão Cultural). A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Guia Curitiba.
Na relação de atividades (uma por dia) tem contação de história, teatro sobre a lenda da erva-mate, desenho de observação a partir de obras de João Turin, criação de molduras para obras de arte, produção de tintas para pintura artística, introdução ao hip hop, poesia e fotografia.
O Museu Oscar Niemeyer preparou uma intensa programação neste mês de janeiro. A partir do dia 10, diversas oficinas e ações culturais para o público infantojuvenil e famílias estarão disponíveis. As atividades acontecem até o dia 27.
Atualmente, o espaço conta com 11 exposições em cartaz no total. A novidade é a mostra Extravagâncias, que estreou em novembro e é de autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos.
A Caixa Cultural Curitiba apresenta uma variedade de atividades gratuitas durante o período das férias de verão. Além de ações pensadas especialmente para as crianças, há oficinas de arte e tecnologia para o público jovem e iniciativas para toda a família.
Já a 41ª Oficina de Música de Curitiba é um dos maiores festivais de música do país e oferece cursos, oficinas, palestras e shows de diversos gêneros musicais. A oficina acontece de 25 de janeiro a 4 de fevereiro, em vários locais da cidade.



Curitiba é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes, com opções para todos os gostos e idades. Não deixe de conferir esses e outros eventos que acontecem na cidade e se divertir com a sua família e amigos



Como alugar um apartamento em Curitiba?


Você que busca uma imobiliária para administrar a venda ou locação do seu imóvel, venha conversar com a Imobiliária 2000: nós vamos encontrar o cliente certo para você!
Entre em contato pelo formulário ou mande uma mensagem nos nossos WhatsApps: (41) 3250-2020 (venda), (41) 99641-6644 (locação).