Logo Imobiliária 2000

BLOG

Bairros mais procurados pelos universitários em Curitiba

24 nov 2023

A procura de estudantes por imóveis próximos às faculdades e cursinhos aumenta muito no fim de ano. Por isso, se planejar e entender qual o tipo de imóvel adequado às suas necessidades e preferências é fundamental, seja para alugar ou para comprar.

A grande preferência dos estudantes é por apartamentos mobiliados, seja com diversos quartos ou studios. Estes são ideais para quem quer morar sozinho, enquanto os imóveis com mais quartos são escolhidos por quem quer dividir moradia, seja com familiares ou amigos.

Confira, alguns dos bairros mais procurados por jovens universitários, seja pela tranquilidade, mobilidade ou lazer.


Centro e Centro Cívico


O centro da cidade oferece muita comodidade, com fácil acesso ao transporte público e aos principais centros universitários, públicos e privados. A região tem uma vida cultural e gastronômica diversificada, com pubs, boates, museus e praças. O comércio é forte, com mercados e farmácias funcionando até tarde, e o custo de vida é bem variado, desde aluguéis mais em conta até imóveis mais amplos e em condomínios com diversas áreas de lazer.

Próximo ao centro, fica o Centro Cívico, uma região mais calma e segura, onde estão localizados os órgãos públicos municipais, estaduais e judiciários. A região tem parques, bosques e o famoso Museu Oscar Niemeyer. À noite, há opções de cervejarias, hamburguerias e restaurantes de comida regional. A região também conta com o Shopping Mueller, um dos mais antigos da cidade.


Batel


O Batel é uma região ideal para quem procura conforto, tranquilidade e diversão. A região tem muitas praças e um público de alto padrão. A vida noturna é animada, com opções de festas, bares, restaurantes e shows. A região também tem fácil acesso a universidades e hospitais.


Prado Velho


O bairro é estratégico e abriga a PUC-PR, uma das maiores universidades privadas do país. A região tem muitas atrações próximas, como o Jardim Botânico, o Shopping Estação e vias de acesso para toda a cidade. Próximo à linha Verde, o bairro tem conveniências variadas e pubs animados. O bairro combina agito e calmaria, atraindo muitos jovens.


Juvevê


O bairro é um dos melhores para se viver na cidade, pois tem o campus de agrárias e veterinária da Universidade Federal, restaurantes de comida italiana, bosques e barzinhos tranquilos. O bairro também tem muitos cafés, onde os jovens estudam com expresso. O bairro é bem localizado, perto da região norte e do centro da cidade.  

Portanto, quem tem imóveis com estas características e nessas localidades, deve aproveitar essa época para prepará-los para a locação, pois a demanda está chegando. O ideal é entregar os imóveis a uma imobiliária especializada que se encarrega de tudo, desde o primeiro contato até a entrega das chaves.


Como alugar um apartamento em Curitiba?


Você que busca uma imobiliária para administrar a venda ou locação do seu imóvel, venha conversar com a Imobiliária 2000: nós vamos encontrar o cliente certo para você!Entre em contato pelo formulário ou mande uma mensagem nos nossos WhatsApps: (41) 3250-2020 (venda), (41) 99641-6644 (locação).